fbpx

Em meio à pandemia do novo coronavírus, é importante ficar atento à imunidade, pois a doença – assim como outras virais – atinge em cheio quem tem baixa imunidade.

Podemos dizer que a imunidade são os soldados que protegem o nosso organismo, a nossa defesa. Quando ela está baixa, o número de soldados é menor.

Veja qual é a melhor forma de ajudar o seu corpo a manter a imunidade forte.

O que acontece com a pessoa que tem imunidade baixa?

Mesmo quem não tem problemas de saúde pode contrair o covid-19. Se estiver com a imunidade baixa, pode ter complicações com sintomas maiores e a permanência da doença por mais tempo no corpo.

O sistema imune forte reduz os riscos de complicações

Neste vídeo, mostramos como você pode fortalecer o seu organismo e garantir que os “soldados” estejam preparados.

Ajude o seu corpo a manter a imunidade forte! Como?

– Ajude o seu corpo a liberar hormônios que ajudam a regular o sistema imune. Como? Praticando atividades físicas. Coloque o seu corpo em movimento!

– Ajude o seu corpo a ter bons nutrientes para se manter saudável. Como? Mantendo uma alimentação equilibrada. Você é o que come!

– Ajude o seu corpo a manter a hidratação, pois ela é fundamental para o bom funcionamento do organismo. Como? Tenha o hábito de beber água sempre que sentir necessidade (com ou sem sede)! Evite refrigerantes e outras bebidas açucaradas.

– Ajude o seu corpo a viver em equilíbrio. Como? Controlando a ansiedade e estresse, pois liberam substâncias que prejudicam a imunidade. Procure fazer algo de lazer. Ocupe a mente com algo que te dê prazer.

– Ajude o seu corpo a descansar. Como? Tenha boas noites de sono.

O nutrólogo Daniel Magnoni, em entrevista ao G1, indica que os vegetais são essenciais para fortalecer o sistema imune.

Alimentos que ajudam a manter a imunidade forte

– Alimentos ricos em vitaminas A, B6, B12 e C, ácido fólico e zinco.
– O segredo é ter uma alimentação balanceada, com frutas, legumes, proteínas, vitaminas e minerais.

Recomendação do nutrólogo: devemos consumir – em média – cinco porções de fontes vegetais, sendo três delas de frutas, por dia. Vegetais crus são melhores porque as vitaminas não se perdem no cozimento.

Fontes: Redação blog Nocta; portal G1

Imagens: Freepik