fbpx

Se você precisa sair de casa, use máscara e siga todas as recomendações para se proteger do novo coronavírus. Aprenda a fazer uma máscara de proteção com a Dra. Ana Escobar.

Hoje, 7 de abril, é o Dia Mundial da Saúde. Em meio a tudo que estamos vivendo, no mundo todo, nunca esta data foi tão importante.

 

O período de quarentena que estamos passando nos permite fazer algumas reflexões sobre o cuidado de cada um com a própria saúde e a saúde do coletivo.

 

Neste Dia Mundial da Saúde, se estivéssemos em uma situação diferente, este perfil com certeza compartilharia uma mensagem com a ideia central “Cuide de sua saúde”.

 

E não vamos fazer diferente. Só precisamos nos concentrar na informação mais importante no momento: combater a propagação do Covid-19.

O recado principal é: fica em casa. Mas, se precisar sair, siga as recomendações abaixo.

Precisa sair de casa? Use a máscara!

 

Siga a dica da Dra. Ana Escobar para criar a sua própria máscara de proteção. Além do material que ela apresenta no vídeo, você pode utilizar lenços ou qualquer outro tecido a sua disposição. O importante é fazer dobras para ajudar a proteger.

https://youtu.be/I7YAkBpwE_o

ANTES – A orientação inicial era para usar a máscara na presença de algum sintoma, como tosse, para evitar que as gotículas da saliva se espalhassem em superfícies ou em pessoas.

 

AGORA – Mas, a cada minuto, surgem novas informações. E, com isso, novas diretrizes são recomendadas.

 

O que se sabe é que pessoas infectadas com o novo coronavírus podem não apresentar sintomas e a transmissão pode ocorrer da mesma forma.

 

Não se esqueça:

– Saia de casa apenas se for necessário.

– Mantenha uma distância mínima de 2 metros de qualquer pessoa tossindo ou espirrando.

– Evite abraços, beijos e apertos de mão.

– Ao chegar em casa, retire o calçado.

– Não toque em nada antes de lavar as mãos.

– Mantenha o chão da casa limpo com água, sabão e água sanitária.

– Limpe objetos que você possa ter tocado ao sair de casa, como chaves, bolsa etc.

 

Fontes: Redação blog Nocta; Ministério da Saúde

Leia também:

Teste: saiba se você está com o novo coronavírus