fbpx

Aprenda o jeito certo de lavar sua máscara de pano.

Devemos tomar muito cuidado com o uso da máscara de tecido, pois existe o risco de autocontaminação, que pode ocorrer quando a pessoa toca e reutiliza uma máscara contaminada.

O uso da máscara reduz o risco potencial de transmissão de uma pessoa que foi infectada e está no período pré-sintomático (antes do aparecimento de sintomas como tosse seca e febre). Ela funciona como barreira na propagação do novo Coronavírus.

Para proteger você e sua família, o Ministério da Saúde orienta o uso do modelo de tecido. Assim, as máscaras cirúrgicas descartáveis devem ser utilizadas apenas por profissionais da saúde e dentro do ambiente hospitalar. Usar a máscara de pano também é uma questão de empatia.

Tão importante quanto usar é saber cuidar. Neste post, vamos ensinar os cuidados que você deve ter com a máscara ao voltar para casa. O que fazer? Como lavá-la? Confira!

 

Ao sair de casa, lembre-se de levar unidades suficientes para fazer a troca, caso haja necessidade. O uso de cada máscara não deve ultrapassar 2 horas.

É bom ressaltar que as máscaras não devem ser compartilhadas, cada pessoa deve ter seu próprio conjunto.

Fonte: Redação blog Nocta

Leia também:

Aprenda a fazer a sua própria máscara de proteção