fbpx

Filmes que todo líder precisa assistir na Netflix e Amazon Prime Vídeo.

 

Que tal tirar boas lições sobre gestão de uma forma descontraída? Muitos filmes trazem histórias inspiradoras e podem gerar boas reflexões. E não estamos falando apenas das películas baseadas em fatos, algumas narrativas de ficção possuem conteúdos que servem também para a vida real.

 

Os profissionais de Recursos Humanos e Gestão de Pessoas passam diariamente por muitos desafios. Agora, mais do que nunca, em meio a toda adversidade que estamos vivendo, é preciso manter a inteligência emocional e ainda liderar os colaboradores com sabedoria.

 

Ter momentos de lazer é essencial para descansar e recuperar as energias. Prepare a pipoca e aproveite para relaxar um pouco e aprender mais sobre liderança com esta seleção de filmes que estão no catálogo da Netflix e da Amazon Prime Vídeo. Confira!

 

Netflix

 

Amor sem escalas (Up in the air 2009)

 

O emprego de Ryan (George Clooney) está longe de ser fácil: sua missão é dar notícias de demissão para funcionários dos seus clientes. Apesar da complexidade do trabalho, ele encontra satisfação em sua rotina até a chegada de uma nova pessoa na equipe. O filme está repleto de lições sobre como dar notícias ruins — uma parte inevitável do trabalho de qualquer gestor. 

 

O homem que mudou o jogo (MoneyBall 2011)

 

Para melhorar o desempenho de um time de beisebol em campeonatos, Billy (Brad Pitt) decide experimentar um modelo matemático que permite calcular riscos e oportunidades no recrutamento de novos jogadores. Como líder, reconhece as habilidades de cada jogador e ressalta mais as forças do que as fraquezas da sua equipe.  

Outro ensinamento do filme tem a ver com a importância de usar o big data para tomar decisões. Embora a intuição seja uma ferramenta importante para qualquer líder, é essencial se basear em números e estatísticas concretas para maximizar a eficiência de um time.

 

Amazon Prime

 

O discurso do rei (The King’s Speech 2010)

 

Diante de uma súbita ascensão ao trono britânico, o novo rei George VI (Colin Firth) precisa curar sua gagueira para ganhar o respeito dos seus súditos. Ele contará com a ajuda de Lionel (Geoffrey Rush), um terapeuta especializado em fonoaudiologia. O filme mostra a perseverança do novo rei. Ele precisa derrotar a vaidade, admitir as fraquezas e buscar ajuda de pessoas especializadas.

Os Estagiários (The Internship 2016)

 

O filme conta a história de dois vendedores que começam a trabalhar como estagiários no Google. Para garantir o lugar, eles precisam entrar em uma competição com outros candidatos. No começo, eles encontram dificuldades devido à grande diferença de idades e conhecimentos entre eles e a nova geração.

Uma das grandes lições é o trabalho em equipe. Este foi o fator predominante para a conquista da vaga de emprego no final do estágio. Outro ponto, que é o fio central do filme, é a necessidade de se reinventar e sair da zona de conforto.