fbpx

LinkedIn libera cursos gratuitos para fazer durante a quarentena e ajudar sua carreira

Os cursos gratuitos – e em português – estão organizados por assunto, destaques para o seu perfil e o que está em alta na rede.

Os cursos online são uma maneira acessível de aprender e manter-se atualizado no mercado.

Neste período de quarentena, além de manter sua saúde em dia (dica: aplicativos para fazer exercícios em casa), invista algumas horas ao desenvolvimento profissional.

O LinkedIn possui uma plataforma repleta de cursos para as mais variadas áreas de conhecimento: carreira, mentorias, liderança, habilidades de falar em público, Excel, PowerPoint e por aí vai.

Ao acessar a plataforma LinkedIn Learning, você encontra algumas sugestões de acordo com o seu perfil, os cursos mais populares, trilhas de 30 minutos, os cursos que suas conexões mais gostam e a opção de navegar por assunto.

As aulas estão organizadas por temas dentro de cada curso. Além dos vídeos, a plataforma fornece a transcrição, o que é muito útil.

O melhor: você pode praticar enquanto aprende com arquivos de exercícios disponíveis para download.

Quando um curso é concluído no LinkedIn Learning, ele é evidenciado no seu perfil entre suas novas habilidades.

Muito legal, não é?! Vamos citar alguns exemplos de cursos que você encontra por lá:

curso gratuito linkedin

 

 

Gestão de Equipes Virtuais

Descrição:
Você tem uma equipe remota e precisa motivá-la de forma mais eficaz? Talvez você esteja entrando em uma função de gestão pela primeira vez, ou com uma equipe espalhada por várias filiais? Neste curso, o autor e PMP Bob McGannon compartilha as estratégias que usou para gerenciar equipes remotas em continentes e fusos horários distintos por mais de 20 anos. Descubra como criar relacionamentos, estabelecer expectativas mútuas, comunicar-se, conectar-se, superar conflitos, fazer o trabalho e melhorar a equipe. Também estão incluídas análises sobre os cinco desafios principais que os gerentes enfrentam para liderar equipes remotas, além de soluções úteis que ajudarão a colocar a equipe no caminho certo.

 

Como melhorar o foco

Descrição:
Em nosso mundo agitado, a gestão de tempo sozinha não é suficiente. Para aumentar a eficiência, é preciso melhorar o foco e gerenciar sua agenda. Neste curso, o especialista em produtividade e autor de um best-seller, Dave Crenshaw, ajuda você a desenvolver habilidades críticas que evitarão as distrações diárias e manterão seu foco no que é mais valioso. Organize seu espaço digital e físico para fortalecer a concentração, descobrir maneiras de manter sua mente na tarefa e proteger suas relações — tanto no trabalho quanto em casa —, colocando o foco no que é mais importante.

 

Delegação de Tarefas à Equipe

Descrição:
Neste curso, a especialista em desenvolvimento e aprendizagem, Britt Andreatta, oferece orientações para o processo de delegação, que lhe ajuda a atribuir as tarefas certas às pessoas certas, bem como a desenvolver melhor sua equipe e atender às necessidades da empresa. O curso revela o que a delegação pode fazer por você e pela equipe, e apresenta um modelo de quatro fases para delegar tarefas e gerenciar projetos grandes e pequenos. As fases incluem avaliar a tarefa, entregar a tarefa, apoiar a conclusão da tarefa e finalizar a tarefa. Nesse meio tempo, aprenda a escolher o nível certo de autonomia para cada tarefa e as melhores maneiras de evitar a microgestão.

 

Colaboração entre Equipes no Office 365

Descrição:
Este curso é direcionado para Power Users de Office 365, ensinando a aproveitar melhor os aplicativos disponíveis no Office 365, aumentado seu potencial de produtividade e comunicação com a sua equipe de trabalho. Serão abordados os recursos mais utilizados na plataforma, como Outlook, Onenote, Teams, Power Apps, Flow e Planner.

Fonte: Redação blog Nocta

Imagem: Freepik

1 comentário em “LinkedIn libera cursos gratuitos para fazer durante a quarentena e ajudar sua carreira”

  1. Eu sou muito adepta ao curso online, mesmo antes da pandemia. Acho que a pessoa ganha muito em estudar em casa. Ela fica autônoma de seu aprendizado, aprende a se organizar e tem os professores para tirar suas dúvidas. acho que o estudo online vai crescer muito, mesmo após as coisas voltarem ao normal.
    Bom o seu artigo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.