fbpx

Aqui no blog constatamos o quão importante é abordar temas ligados à saúde mental. Posts sobre “esgotamento profissional”, a Sindrome de Burnout, foram os mais acessados em 2019.

Em 2019, trabalhamos para fazer deste blog um centro de conteúdo relevante para o profissional de Recursos Humanos e Gestor de Pessoas. Entre tantos assuntos abordados aqui, desde os mais atuais – como eSocial, Programa Verde Amarelo, Gestão, eventos – ressaltamos sempre os ligados à saúde.

Como diz o ditado popular “tendo saúde o resto a gente corre atrás”. Uma pessoa doente, além de perder em qualidade vida, não consegue estar 100% no trabalho. Afinal, como uma pessoa pode dar o seu melhor se não está bem? É por isso que muitas empresas estão procurando entender o perfil da saúde do seu público interno, investindo em opções modernas como um aplicativo corporativo. Veja como a Nocta pode ajudar sua empresa com soluções inovadoras em Gestão de Risco e Saúde.

É fato: os profissionais brasileiros são os mais estressados do mundo (pesquisa). A alta carga de trabalho e a falta de reconhecimento estão entre as principais reclamações dos profissionais. Diante deste cenário, a busca por informações sobre “esgotamento profissional”, a Sindrome de Burnout, é grande. Constatamos isso aqui no blog em 2019.

O que é síndrome de burnout (esgotamento profissional)?

Os profissionais da área de Recursos Humanos, assim como da educação, saúde, assistência social, agentes penitenciários, bombeiros, policiais e mulheres que enfrentam dupla jornada correm risco maior de desenvolver o transtorno. Saiba como identificar, tratar e as principais dúvidas sobre o tema.

Teste: será que você está com a síndrome de burnout?

A revista Saúde lançou um teste para descobrir se você sofre ou está prestes a sofrer com o transtorno de cansaço extremo associado ao trabalho.

20 termos em inglês que todo profissional de RH deve conhecer

Muitos profissionais de RH têm dúvidas sobre o significado de alguns termos em inglês que se tornaram comuns no ambiente corporativo. Selecionamos os principais, aqueles que você não pode “ficar boiando”.

3 vídeos que todo RH deveria compartilhar com seus colaboradores

Uma seleção de vídeos com mensagens que contribuem para manter um ambiente de trabalho saudável. Um dos desafios do Gestor de Pessoas e RH é trabalhar a comunicação interna da empresa, uma área que preponderantemente fica sob responsabilidade desses profissionais.

O segredo da Avon, Nivea e O Boticário para manter os funcionários mais felizes

O Grupo Boticário, Avon e Nivea, nesta respectiva ordem, são as empresas de beleza com maior índice de felicidade entre seus colaboradores. O que será que elas fazem para manter os funcionários felizes?

Janeiro Branco

Vale lembrar que este mês acontece a Campanha Janeiro Branco, que tem como objetivo chamar atenção para a saúde mental e promover conhecimento e compreensão sobre temas como depressão, ansiedade e fobias. Disponibilizamos o material oficial da campanha para download. Acesse o post:

https://www.nocta.com.br/blog/2020/01/15/janeiro-branco-precisamos-falar-sobre-saude-mental/

Fonte: Redação blog Nocta