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A Nocta nasceu há 10 anos como uma corretora de produtos de saúde e odontológicos corporativa. Seu CEO, Fabio Gomes, é oriundo de outras operadoras e a experiência acumulada nestes mais de 20 anos no setor contribuiu para a decisão de que rumo seguir.

Atenta às transformações do setor, a Nocta investiu em soluções inovadoras para gestão de risco e saúde, como a plataforma Nocta Bem-Estar.

A matéria na Revista Apólice

Como uma empresa visionária, a Nocta está colocando no mercado dois lançamentos, um é o Nocta Bem-Estar, tecnologia para gestão de risco e saúde com plataforma web para monitoramento dos beneficiários e  identificação da população de risco junto com um aplicativo para engajar os colaboradores a terem hábitos saudáveis, e o outro é o Nocta App com o foco em agilizar a venda de planos de saúde para corretores de seguros.

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Um pouco mais sobre o Nocta Bem-Estar

As empresas são as maiores financiadoras do sistema de saúde suplementar. Por isso, pessoas menos saudáveis impactam diretamente nos custos das organizações por meio da sinistralidade (que é a relação custo x receita das operadoras de saúde), que é repassada em reajuste do custo de saúde empresarial.

A sinistralidade tem demonstrado um aumento significativo, ano após ano, o que é um dos fatores que justifica o crescimento do custo de saúde acima da inflação. De 2005 a 2017, o custo da assistência médica corporativa cresceu em um ritmo 3 vezes maior que a inflação no período (270% vs 83%).

Diante desses fatos, o Nocta Bem-Estar surge para ajudar as empresas a engajarem seus colaboradores a serem mais saudáveis e felizes de uma forma divertida, além de proporcionar análises e monitoramento de diversos dados de saúde para reduzir os custos com o plano de saúde.

 

Se a imagem não abriu, você pode conferir abaixo o trecho da matéria sobre o Nocta Bem-Estar:

Ferramenta para as grandes empresas

 

Depois de cerca de um ano de trabalho para adequar o desenvolvimento de uma nova ferramenta às necessidades dos clientes, agora a Nocta apresenta o seu aplicativo Nocta Bem-Estar para qualquer pessoa que queira ter maior controle de seus hábitos de saúde e qualidade de vida.

Para os funcionários de empresas clientes da Nocta, este aplicativo oferece algumas funcionalidades a mais, que permitem o monitoramento da sua saúde e qualidade de vida. Gomes destaca que, de posse destes dados tabulados, a corretora consegue juntar com as informações da operadora sobre sinistros, o que possibilita a percepção do futuro desta população.

Helton Ribeiro, da área comercial, explica que este aplicativo foi desenvolvido para fazer toda a gestão de risco dos clientes corporativos da corretora. “Nós unimos o olhar do passado com a possibilidade de vislumbrar os riscos futuros da carteira de clientes”, avalia.

A partir dos resultados tabulados sobre as informações dos usuários, a Nocta pode sugerir atividades, correções, acompanhamento etc, sempre com o objetivo de tornar o risco melhor. “Os clientes que apostarem na Nocta poderão ter resultados mais eficientes, por fazermos um trabalho focado em saúde”.

Alguns tipos de empresas terão mais aderência ao Nocta Bem-Estar, como aquelas que investem em capital humano e que fazem questão de manter seus colaboradores motivados. “Eu acredito que um bom monitoramento da carteira possa economizar de 10% a 20% do valor gasto com planos de saúde. Considerando que esta é a segunda maior despesa das folhas de pagamento, o volume da economia é muito considerável”, avalia Ribeiro.

Este aplicativo também será um bom argumento de vendas para os corretores de planos de saúde. A redução dos custos estimula o uso consciente da tecnologia disponível no mercado, e vice-versa.

A ideia de todo o projeto Nocta Bem-Estar é criar indicadores de saúde e indicadores financeiros que, combinados, mostram um retrato da carteira do cliente. Com este material em mãos, o departamento de Recursos Humanos consegue tomar decisões balizadas pelas informações.

Para estimular o uso pelo colaborador é possível criar níveis de recompensa e gamificação. “Podemos estimular uma corrida interna para premiar os colaboradores que, efetivamente, conseguiram demonstrar a melhora de seus hábitos de saúde”, conta Ribeiro. Esta é uma forma de criar uma nova maneira de atender os clientes, com informações em tempo real.

Um exemplo: será que todos sabem que a consulta de pronto atendimento custa o dobro de uma consulta eletiva? Será que ele sabe que o exame feito hoje pode ser utilizado em até 90 dias? Nem sempre o usuário sabe e este é um tipo de despesas que acaba pesando no final de contas.

Quer saber mais sobre o Nocta Bem-Estar? Peça nossa apresentação[email protected]