fbpx

5 de Agosto é o Dia Nacional da Saúde

 

Que tal planejar uma campanha para incentivar a promoção da saúde na sua empresa? Temos algumas opções aqui no #blogNocta. Confira:

sarampo

1. Vacina contra o sarampo

O sarampo é uma doença infecciosa altamente contagiosa. Algumas cidades no Brasil, como São Paulo, Amazonas e Roraima, já estão em alerta com o aumento de casos.

Se você ainda não fez campanha de saúde contra o sarampo, incentivando a imunização de seus colaboradores, não corra mais esse risco. O número de funcionários afastados pela doença tende a crescer diante deste surto. Clique AQUI e baixe o material gratuito para divulgação.

 

checkup

2. Incentive o checkup

O checkup nada mais é do que uma avaliação médica de rotina associada a exames específicos. A principal finalidade desses exames é a prevenção. Existe uma lista básica de exames e alguns outros que são acrescentados de acordo com a idade, sexo e histórico pessoal e familiar.

Neste post AQUI falamos de oito exames que são importantes para um checkup e qual é a finalidade de cada um deles. Com essas informações disponibilizamos gratuitamente o material da campanha.

 

hepatite

3. Combate às hepatites

As hepatites A, B e C são provocadas por vírus que pertencem a famílias completamente diferentes, mas que têm em comum a característica de agredir células do fígado.

Faça uma campanha de alerta às formas de transmissão da doença. Compartilhe esta dica AQUI e seja um RH promotor da saúde!

 

junho vermelho

4. Incentive a doação de sangue

A sua empresa faz campanhas e incentiva a doação de sangue?

Se você é profissional de Recursos Humanos, Gestor de Pessoas ou cuida da área de Comunicação Interna na sua empresa e deseja levantar essa bandeira, confira as nossas dicas.

O brasileiro não tem o hábito de doar sangue, e acaba fazendo esse ato apenas quando alguém próximo precisa. Se esta é a motivação, por que não ampliar?

Algumas empresas criam banco de dados no qual seus funcionários podem se inscrever para serem acionados em campanhas de doação que ocorrem ao longo do ano.

Acesse AQUI o post completo com dicas para colocar em prática essa ação na sua empresa.

 

Fonte: Redação blog Nocta

Imagens: Freepik