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contratar plano de saúde

Antes de escolher um plano de saúde, seja para você e sua família ou para os colaboradores de sua empresa, fique atento a algumas informações.

 

Confira neste post “os principais erros na hora de contratar um plano de saúde” os comentários de Helton Reis Ribeiro, responsável pela Expansão de Novos Negócios da Nocta Seguros.

 

Não pesquisar sobre a operadora ou seguradora

Quem é a operadora? Quem é a seguradora?

 

Helton – O contratante tem que pesquisar sobre a idoneidade da operadora / seguradora. Existem diversos índices ou recursos, inclusive no site da ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) há informações sobre os planos que estão suspensos, as operadoras que têm o melhor índice de atendimento e também os piores.

 

Dica: peça à operadora o número de registro dela e do plano, entre no site da ANS (aqui) e conheça o desempenho dela no programa de Qualificação da ANS e a posição no ranking das empresas de planos de saúde que mais recebem reclamações de seus consumidores.

 

Não se atentar à cobertura

 

Helton – Precisa ficar atento à cobertura que você está contratando, porque existem planos de saúde diferentes: plano ambulatorial, plano hospitalar, com e sem obstetrícia, e plano referência. É importante para saber qual tipo de assistência você vai ter.

 

É bom lembrar que o plano só é obrigado a oferecer as consultas, exames e tratamentos previstos no contrato. O mínimo que precisa ser oferecido pelo plano no contrato é estabelecido pela ANS conforme cada tipo de plano (ambulatorial, hospitalar com ou sem obstetrícia, referência ou odontológico).

 

Dica: confira a cobertura mínima obrigatória aqui.

 

Não olhar a abrangência

 

Helton – Precisa entender onde está a rede de atendimento e se atende a sua necessidade. Pode ser um plano regional, nacional ou internacional. Um plano que só dá direito a atendimento na cidade em que você mora tende a ser mais barato do que um plano que permita que você seja atendido em qualquer lugar do país. Não adianta olhar só o valor, tem que se avaliar os benefícios. Além disso, é importante ver as carências. Tem contratos com carências de até 24 meses e o consumidor precisa estar atento, pois serão cumpridas.

Dica: busque uma consultoria para auxiliar na contratação do plano de saúde. Clique aqui e conheça uma consultoria especializada.

 

Procure especialistas

Você sabia que uma consultoria especializada em planos de saúde e odontológico pode te ajudar com tudo isso?
Fale com a Nocta: (11) 2368-2232
[email protected]

 

Gostou dessas dicas?

Se você procura informações para contratar um plano de saúde para os seus funcionários, não deixe de ler “Como contratar um plano de saúde para os funcionários”.

 

Fontes: Redação blog Nocta; ANS