fbpx

Dia do RH: 5 tópicos para uma boa comunicação interna

dia do RH

 

Hoje, dia 03 de Junho, comemora-se o Dia do Profissional de Recursos Humanos. Para agradecer a sua dedicação em cuidar do patrimônio mais importante da empresa, as pessoas, separamos 5 posts do blog com conteúdos que ajudam a planejar e fazer ações de comunicação interna. Confira:

 

1) Medir para agir

Você já ouviu falar em eNPS? A metodologia employee Net Promoter Score (eNPS) serve para medir a satisfação dos colaboradores. Exemplo: “em uma escala de 0 a 10, o quanto você recomendaria a nossa empresa como um bom local de trabalho?” é a pergunta que define os detratores (respostas de 0-6), neutros (respostas 7 ou 8) e promotores (respostas 9 ou 10). Confira aqui 4 perguntas para fazer uma boa pesquisa.

Os detratores são considerados os colaboradores que não estão engajados e felizes com a empresa. Já os neutros são aqueles que não estão nem desmotivados, nem felizes. Por fim, os promotores são os colaboradores realmente satisfeitos com a empresa.

 

2) Dica de Saúde (download grátis)

O celular se tornou um objeto essencial na vida das pessoas. O grande desafio para o profissional de Recursos Humanos e Gestor de Pessoas é estabelecer políticas de uso do aparelho no ambiente corporativo para não prejudicar a produtividade dos colaboradores. Além da questão comportamental, o celular se tornou um caso de saúde. Para ajudar na promoção da saúde dentro da sua empresa, criamos uma dica para você compartilhar com os seus colaboradores. Para baixar, é só clicar aqui.

 

3) Funcionários doentes – o que fazer?

Muitas empresas podem ser exemplos e servir de inspiração para os problemas que você enfrenta no seu dia a dia. Neste post você conhece algumas ações implantadas pela área de Recursos Humanos e Gestão de Pessoas da Avon, Multiplus, Hospital Alemão Oswaldo Cruz e Grupo Algar para prevenção de doenças e aumento de qualidade de vida. Confira.

 

4) Dicas para fazer as campanhas internas de promoção da saúde

Diminuir os riscos de doenças, por meio da promoção da saúde física e mental, virou uma meta para muitas empresas. Não só porque a ausência de qualquer funcionário desencadeia consequências negativas dentro da empresa, assim como a baixa performance por uma doença, mas também porque reduz muito os custos com planos de saúde.
Para ajudar você que trabalha com gestão de pessoas e lida com o absenteísmo e presenteísmo, elencamos alguns passos para criar campanhas internas de promoção da saúde. Clique e confira.

 

5) Guia prático: 100 erros de português comum no mundo corporativo

A lista de equívocos frequentes no mundo corporativo é grande e é bem provável que você já tenha cometido alguns deles. Para chegar aos 100 erros, a EXAME.com consultou professores de português e também o livro de Laurinda Grion “Erros que um executivo comete ao redigir (mas não deveria cometer)”, da editora Saraiva. Juntamos tudo em um arquivo pronto para você salvar no computador ou, se preferir, imprimir. Baixe o Guia.

 

Fonte: Redação blog Nocta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *