fbpx

celular problemas saude

 

É uma questão de saúde: ficar horas no celular pode causar problemas de postura, visão, sono, ansiedade e inflamação nas mãos e punhos.

 

Também é uma questão de custo: funcionários doentes têm menos qualidade de vida, baixa produtividade e utilizam mais o plano de saúde.

 

O celular se tornou um objeto essencial na vida das pessoas. O grande desafio para o profissional de Recursos Humanos e Gestor de Pessoas é estabelecer políticas de uso do aparelho no ambiente corporativo para não prejudicar a produtividade dos colaboradores. Além da questão comportamental, o celular se tornou um caso de saúde.

 

O mundo conectado e instantâneo, onde tudo acontece em “tempo real”, está causando um aumento de ansiedade nas pessoas. Quantas vezes você ficou com os olhos grudados no celular aguardando uma resposta? Quando isso se torna uma fixação, tudo ao redor passa despercebido. É aí que está o perigo.

 

Por ser um objeto de distração, o multifuncional smartphone também tem sido responsável pelo crescimento do que chamamos de presenteísmo, quando o funcionário pode estar de corpo presente no ambiente de trabalho, mas, por vários motivos, a mente não está.

 

Diante deste cenário, além de adotar uma política de uso do aparelho no ambiente corporativo, é importante o RH estimular o uso saudável fora do trabalho.

 

Para ajudar na promoção da saúde dentro da sua empresa, criamos uma dica para você compartilhar com os seus colaboradores. Para baixar, é só clicar nas imagens.

 

dica celular doenças

 

Abaixo, mais algumas dicas:

 

Postura

 

Sono

 

Visão

 

Leia: Saiba a cor de cada mês para fazer campanhas de conscientização

Mãos e punhos

 

Ganho de peso

 

Ansiedade

 

Leia: RH: como fazer campanhas internas de promoção da saúde

 

Fontes: Redação blog Nocta; Revista Saúde / Imagens: Freepik