fbpx

Novembro Azul – Homem também precisa se cuidar.

No mês de Novembro, celebra-se o “Novembro Azul“, onde busca-se a conscientização que “Homem também precisa se cuidar”.

Origem
A campanha surgiu originalmente em 2003 na Austrália, quando alguns amigos tiveram a ideia de deixar o bigode crescer para trazer atenção para a saúde masculina, na época não era comum os homens deixarem o bigode crescer.

De começo 30 homens aderiram a campanha, assim surgiu a Movember Foundation, uma instituição sem fins lucrativos que visa arrecadar fundos para auxiliar o tratamento do câncer de próstata que acometem os homens com certa frequência.

Com o passar do tempo, a campanha foi ganhando força até se tornar mundial. Atualmente o Movember acontece em mais de 20 países.

De onde vem “Movember”
O nome Movember vem da junção da palavra moustache (bigode em inglês) com novembro.

Novembro Azul no Brasil
O Movember chegou no Brasil em 2008, trazida pelo Instituto Lado a Lado pela Vida junto com a Sociedade Brasileira de Urologia (SBU), onde foi adaptado para Novembro Azul. Durante esse mês diversas instituições oferecem exames gratuitos, são realizados diversos eventos, contando sempre com os símbolos da campanha: O laço azul e o bigode.

Objetivo do Novembro Azul
Além de conscientizar a respeito do diagnóstico do câncer de próstata, o Novembro Azul também veio com o intuito de quebrar o preconceito de muitos homens em relação ao exame de toque.

O câncer de próstata é o tipo mais comum entre os homens, mas quando diagnosticado com antecedência em 90% dos casos têm cura.

Conscientização
Muitas empresas adotam uma estratégia de conscientização em conjunto com o Outubro Rosa onde o símbolo da campanha é o laço rosa, já no Novembro Azul o laço é azul com um bigode.

E se precisar de uma consultoria para implantação desta conscientização e planos de gestões integradas, contem com a #Nocta: www.nocta.com.br

FONTE: http://mkorn.com.br/novembro-azul/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *