fbpx

Que o plano de saúde hoje em dia se transformou em uma necessidade tão vital quanto água, luz e demais despesas entre as pessoas, todos sabemos e na maioria das vezes, concordamos. Mas alguns detalhes para esta contratação nem sempre ficam claros. Por isso, o #BlogdaNocta vai te ajudar a tomar alguns cuidados na hora de contratar plano de saúde .

Veja nossas dicas:

Atenção a região de cobertura.
Estatisticamente, o maior período de utilização dos planos de saúde é quando estamos fora da região que residimos ou trabalhamos. Normalmente, o uso do plano durante viagens acima de 03 dias é o mais comum, portanto, fique atento a região que seu plano cobre.
Às vezes, por preocupar-se apenas com o valor do ( PLANO )seguro, a contratação pode não oferecer o que de fato está buscando e não havendo uma boa consultoria, você vai saber disso da pior maneira: quando precisar e descobrir que não tem atendimento onde você ou seus filhos precisarem.

Rede de atendimento.
Tão importante quanto a região de cobertura é estar atento se nestas regiões você terá o atendimento de especialistas para aquilo que você procura, caso contrário, por falta de instrução, você poderá ter um plano de saúde e ainda assim realizará todo seu tratamento no hospital público.
Para fugir deste transtorno, consulte um especialista antes de realizar a sua contratação.

Prestação de serviço.
Muitos dos planos de saúde ofertados no mercado, em busca de “baratear” seus custos acabam limitando o seu contratante a utilizar os profissionais que traga mais vantagens para operadora reduzindo sua liberdade de escolha.
Por isso, é muito importante conversar com seu consultor e entender o plano que lhe trará o melhor custo x benefício, para que você não passe por nenhum “aperto” na hora da dor.

Carência.
Esta é uma das considerações que requer maior atenção na hora de contratar o seu plano de saúde! Com termos bastante técnicos e específicos, as cláusulas do contrato ficam relativamente engessadas e com restrição de utilização do serviço que podem chegar até 10 meses, como um parto, por exemplo ou alguns tratamentos de alta complexidade.
Embora você possa ler por diversas vezes o contrato que vai assinar, é nesta questão que o consultor, com sua experiência poderá te levar a tranquilidade de você contratar exatamente o que está procurando.

Então estas foram algumas dicas a fim de te ajudar na hora de contratar seu plano de saúde e se deseja uma consultoria totalmente gratuita para poder te auxiliar nesta tarefa tão importante para você e para sua família, preencha nosso formulário solicitando um contato ou nos deixe uma mensagem que entraremos em contato o mais rápido possível.