fbpx

Considerando o auto índice de suicídio no mundo (a cada 40 segundo, uma pessoa comete o suicídio no mundo), a Organização Mundial da Saúde adotou o mês de Setembro para colorir de amarelo e conscientizar mundialmente que é possível reduzir este número evitando esta ação através de tratamentos e diálogos.

Já no Brasil, o número de suicidas em 2017 foi médio de 32 pessoas por dia. Um número assustador, sendo superior até a doenças como AIDS e câncer, mas infelizmente este assunto, por ser delicado, não é tão dialogado como poderia, colaborando com o aumento de pessoas que podem não cometer o ato em si, mas em algum momento pensam em tirar a própria vida. (Muitas delas sequer sabem que existem programas de ajuda preventiva).

Foi pensando nisso que em 2015 o #SetembroAmarelo foi trazido ao Brasil pelo CVV , CFM  e ABP com a esperança de ajudar estas pessoas, pois é acreditado que 9 a cada 10 casos poderia ser evitado.

A campanha do Setembro Amarelo no Brasil já teve alguns destaques em sua divulgação como a iluminação do Cristo Redentor no Rio de Janeiro, o Congresso Nacional e outros pontos turísticos de destaque e todos nós podemos fazer a nossa parte divulgando esta campanha no decorrer do mês.

Com isso, o #BlogdaNocta passa algumas dicas e conta com o apoio de todos seus visitantes na divulgação deste caso que requer um grande cuidado!

 

Desta forma, convidamos a todos a participar desta campanha com uma de nossas sugestões e todas as pessoas que fizer alguma ação, pode compartilhar em nossa FanPange divulgando as fotos no evento que criamos.