fbpx

Uma das grandes dificuldades para os profissionais da área de RH ou do proprietário responsável é a contratação de um Plano de Saúde que seja ideal para seus colaboradores.
Equalizar o melhor custo com o maior benefício é uma tarefa delicada e que requer bastante atenção.

Considerando a qualidade praticamente escassa da saúde pública brasileira, o Plano de Saúde tornou-se um benefício para o trabalhador tão importante, se não mais importante, que o vale refeição, por exemplo.

Preocupado com seus seguidores da área, o #BlogdaNocta além de oferecer seus melhores especialistas para auxiliar nesta dificuldade, cita alguns pontos que devam ser levados em consideração de acordo com o perfil individual de cada organização:

1 – Considere o CUSTO e não o PREÇO do Plano de Saúde:
Não tenha atenção unicamente ao valor do plano contratado.
Tenha em vista a necessidade de seus colaboradores e faça a contratação baseada nela. Só então, pesquise o melhor custo dentro das necessidades encontradas, pois o Plano de Saúde poderá auxiliar inclusive na medicina preventiva mantendo os colaboradores saudáveis e principalmente nas situações emergenciais, evitando que eles precisem aguardar meses para agendar uma consulta ou não tenham cobertura para determinados exames.

2 – Tenha certeza do que está contratando:
Conte sempre com o auxílio de um especialista para contratação de seu Plano de Saúde.
Esta figura será fundamental para interpretar sua necessidade e te expor de fato qual será o plano que melhor te atenderá. E mais que isso, um bom corretor não é apenas o que te indica o plano “mais barato” e sim, o que te auxilia na contratação e durante toda sua vigência contratual.

3 – O Plano de Saúde é permanente:
Uma vez oferecido, este benefício não poderá ser retirado do funcionário.
Além das leis regidas pela CLT, a perda deste cuidado desmotivaria seus funcionários e os prejuízos poderiam ser incalculáveis.

Por isso, conte com o auxílio de um de nossos especialistas e faça sua cotação agora mesmo!