Dificuldade na contratação do Plano de Saúde para a terceira idade.

Diante de todas as despesas mensais que temos, infelizmente o Plano de Saúde não está entre as prioridades, haja visto que o valor desta contratação nem sempre é acessível a toda população. Mas ainda assim, este não é o único fator impeditivo quando falamos da terceira idade.

Ainda que o idoso se proponha a pagar um valor extremamente superior comparado a uma pessoa na primeira faixa etária, pessoas com mais de 59 anos encontram uma grande dificuldade nesta contratação, já que a grande maioria das operadoras de saúde no país não oferecem mais a modalidade de planos individuais e familiares para esta idade tornando ainda mais difícil encontrar uma solução, mas ainda assim, deixamos aqui 03 dicas para auxiliá-lo na hora desta contratação:

1 – Faça um comparativo entre as operadoras que aceitam a adesão

Embora exista a dificuldade que já citamos, algumas operadoras ainda estão aceitando o perfil da terceira idade, por isso é de suma importância fazer um comparativo não apenas de valores, mas também das coberturas oferecidas por elas. Atente-se às doenças mais comuns nesta idade bem como coberturas em caso da necessidade de cirurgias.

2 – Atente-se aos locais de atendimento

Após analisar a cobertura ofertada, é muito importante que seja observada a rede de atendimento oferecida pela operadora. Pode ser que você encontre um plano que atenda todas as suas necessidades e por um preço atrativo, entretanto, o atendimento mais próximo esteja a quilômetros de distância de sua residência. É importante que o atendimento esteja próximo e acessível, principalmente para casos emergenciais.

3 – Conte sempre com um especialista

Embora seja possível realizar a contratação por si só, o auxílio de um especialista poderá te auxiliar não apenas a “traduzir” os termos técnicos da contratação, mas também a entender o seu perfil e ofertar de fato o melhor custo x benefício, atentando-se não apenas ao valor, mas também àquilo que de fato vá atender sua necessidade.

Diante destas informações, ficará mais fácil encontrar o melhor plano de saúde para uma pessoa com mais de 60 anos e a Nocta conta com uma equipe técnica totalmente focada ao atendimento deste perfil.

Clique aqui e solicite uma cotação agora mesmo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *